quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Aceitação

Tema complicado, não? Afinal, o que é ser aceito? 
a) Estar no centro da rodinha, cercado de supostos amigos que bajulam pelo que você (na melhor das hipóteses) tem ou pode oferecer? 
b)Ter amigos que te aceitam como você é, mas que falam mal dos outros pra você?
c)Nenhuma da Anteriores.

É confuso isso, porque no fundo, ninguém é completamente aceito. O ser humano acha que tem o direito de julgar o outro, sem se preocupar com seus sentimentos, ou pelos motivos que o levaram agir de determinada forma. 
Se torna injusto quando olhamos a situação do outro lado do binóculo não é?

A resposta certa, caro leitor é C. E eu vou te explicar por que. Aceitação envolve ação. Começa por aí. Ação de quem? Dos outros? Não. Mudar os outros é um trabalho pesado demais pra um só; exaustivo. A ação tem que vir de você. Você se aceita?

É aceitação quando uma negra usa produtos para clarear a pele? É aceitação quando a guria de cabelo cacheado usa produtos pra alisá-lo? É aceitação quando você se deixa de se olhar no espelho porque se acha feia? É aceitação quando não usa tal roupa porque é gordinha/sem quadril/sem cintura?
Não.
Não é aceitação.

A aceitação do outro, vai começar quando você se aceitar. Bem como é. E ter orgulho disso. 
E se o outro não te aceitar mesmo assim ... Dê de ombros. Sua auto-estima não vai mais depender da aceitação deles. 

E você vai ter força suficiente pra dar de ombros, bater cabelo, e sair desfilando. Porque você, meu bem, pode!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014


The Sims

Para provar que minha vida não é só futilidades (embora você deva ter acreditado nisso ao ler o primeiro post), vim mostrar minha desaprovação por mim mesma.
É estranho pensar nisso. Quer dizer, cada pessoa é lotada e 'entuchada' de defeitos e particularmente, cada um se apercebe dos seus, mas é esquisito, na verdade, decepcionante, perceber que você não é tudo que gostaria de ser, ou, tudo que outros merecem que você seja.
"Legal, Carol. Você não está sendo fútil, mas está sendo deprimente."
É, eu percebi, e já já vou mudar o rumo que esse assunto vai levar. Até porque, a linha entre as duas atitudes é tênue.
Mas, enfim.
A questão é que, jogando The Sims outro dia (vício antigo), percebi o quanto é vão se empenhar por esse tipo de coisa. Vou me explicar melhor: Criei um Sim que tem como Desejo Duradouro ter um Jardim Perfeito. Em dois dias a habilidade de jardinagem dele era 5, o que quer dizer que ele está indo muito bem, e logo vai realizar o seu objetivo na vida.
Ontem, eu ganhei um pezinho de babosa de uma amiga. Ela me explicou como plantar, e, não poderia ser mais simples: Colocá-la na terra, aguar, e não deixar o cachorro ver para não arrancá-la do lugar. Simples.
A babosa está quase a morrer.
A vida é tão mais complicada que o jogo. E o pior, é que, ao invés de me tornar melhor por outros, e por mim, eu estou ajudando o Zé Pereira, que não tem sentimentos, real importância, e, que não ... existe!
Lembra o que o Renato disse? "Amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Por que se você parar pra pensar, na verdade não há!"

A conclusão a que cheguei é: viver.
Viver até que eu atinja meus objetivos, viver, até alcançar a alegria e a sua plenitude. Viver! Até o último suspiro.
Intensamente.

Em memória a Zé Pereira. Um amigo nas horas vagas, e um excelente jardineiro.


sexta-feira, 4 de julho de 2014

Alô Brasil, tem blog novo no ar!

Não, aqui não "tem educação", mas tem uma nova blogueira!
\o/\o/  ~povo vibra~ \o/\o/
Poxa, quanta gente feliz!

Bom, brincadeiras à parte, eu me chamo Caroline Ribeiro e esse é o meu blog. Seja bem vindo à ele :)
Bom, aqui vou tratar de assuntos que me interessem, afinal o blog é meu, #prontofalei, mas, especialmente, assuntos de interesse geral. ... cabelo, cachos e produtchéeeeenhos! Haha.

Sim, tô num dia de NLA. Mas, ok.
Espero que gostem, e apareçam sempre por aqui.

*Ah, só explicando: o nome do blog é "Outra Segunda-Feira" porque, assim como qualquer segunda feira, o blog vai ser "chato", porém com raios de esperança de melhora no transcorrer dele, conforme eu for melhorando na arte de blogar espero. E também porque foi o unico nome que encontrei que ninguém tava usando :(  Saddly.
*NLA: Nível de Loucura Alterado