quinta-feira, 7 de agosto de 2014


The Sims

Para provar que minha vida não é só futilidades (embora você deva ter acreditado nisso ao ler o primeiro post), vim mostrar minha desaprovação por mim mesma.
É estranho pensar nisso. Quer dizer, cada pessoa é lotada e 'entuchada' de defeitos e particularmente, cada um se apercebe dos seus, mas é esquisito, na verdade, decepcionante, perceber que você não é tudo que gostaria de ser, ou, tudo que outros merecem que você seja.
"Legal, Carol. Você não está sendo fútil, mas está sendo deprimente."
É, eu percebi, e já já vou mudar o rumo que esse assunto vai levar. Até porque, a linha entre as duas atitudes é tênue.
Mas, enfim.
A questão é que, jogando The Sims outro dia (vício antigo), percebi o quanto é vão se empenhar por esse tipo de coisa. Vou me explicar melhor: Criei um Sim que tem como Desejo Duradouro ter um Jardim Perfeito. Em dois dias a habilidade de jardinagem dele era 5, o que quer dizer que ele está indo muito bem, e logo vai realizar o seu objetivo na vida.
Ontem, eu ganhei um pezinho de babosa de uma amiga. Ela me explicou como plantar, e, não poderia ser mais simples: Colocá-la na terra, aguar, e não deixar o cachorro ver para não arrancá-la do lugar. Simples.
A babosa está quase a morrer.
A vida é tão mais complicada que o jogo. E o pior, é que, ao invés de me tornar melhor por outros, e por mim, eu estou ajudando o Zé Pereira, que não tem sentimentos, real importância, e, que não ... existe!
Lembra o que o Renato disse? "Amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Por que se você parar pra pensar, na verdade não há!"

A conclusão a que cheguei é: viver.
Viver até que eu atinja meus objetivos, viver, até alcançar a alegria e a sua plenitude. Viver! Até o último suspiro.
Intensamente.

Em memória a Zé Pereira. Um amigo nas horas vagas, e um excelente jardineiro.